"Enquanto eu assopro a palma da mão para ver bolhas de sabão fugirem pelo ar,as borboletas que moram em minha alma saem todas para passear."

domingo, 23 de fevereiro de 2014

"A Vida não espera de nós sacrifícios inatingíveis, ela apenas pede que façamos nossa jornada com alegria em nosso coração e para ser uma benção para todos aqueles que nos rodeiam. Se nós fazemos o mundo melhor com a nossa visita, então nós cumprimos a nossa missão."

Edward Bach
"Você é tão necessário como as árvores, como as flores, como os pássaros, como o sol, como as estrelas. Você tem de estar aqui e você tem o direito de ser do jeito que você é. Afirme-se como você é. Nunca sinta-se culpado."

Osho
"Rodeie-se de coisas belas, mesmo singelas e simples. A alegria é tônico da alma. Reserve um tempo para ficar sem fazer nada, relaxando... Ou para dedicar-se a algo que gosta muito, acreditando estar tudo bem em sua vida e que forças positivas do universo cuidam das coisas que não dependem de você"
 Zíbia Gasparetto

Rafaela Bueno

"Mesmo o mundo não sendo cor de rosa, sempre terá pessoas com alma leve, querendo contagiar a gente com o bem..."

"Bendito seja aquele que distribui a paz, que fala com sabedoria e acredita no bem maior.
Não tema a maldade alheia porque nas armadilhas do mal só caem os que se afinam com ela.
Para os que se iluminam com o conhecimento espiritual tudo se transforma em aprendizagem e progresso....
Não há perda nem recuo, tudo é progresso, conhecimento iluminação.
Creia pois na luz e continue seu caminho firme e forte, cuidando sempre no que lhe faz bem, ignorando o mal e seguindo em frente. Essa atitude leva a luz, a sabedoria e a paz.

Lucius

(Chico Xavier)


«A amizade é uma dádiva de Deus...
Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão.»

 

Marla de Queiroz

Eu tenho o hábito de me
 apaixonar todos os dias:
por mim, pela minha vida,
 por quem caminha comigo.
 Eu tenho o hábito de
desejar para mim e para
vocês boas notícias.

 
 

Ana Jácomo



“Quero me encantar mais vezes. Admirar mais vezes. Compartilhar mais amor. Dançar com a vida com mais leveza, sem medo de pisarmos nos pés uma da outra. Quero fazer o meu coração arrepiar mais frequentemente de ternura diante de cada beleza revista ou inaugurada. Quero sair por aí de mãos dadas com a criança que me habita, sem tanta pressa. Brincar com ela mais amiúde. Fazer arte. Aprender com Deus a desenhar coisas bonitas no mundo. Colorir a minha vida com os tons mais contentes da minha caixa de lápis de cor. Devolver um brilho maior aos olhos, aos dias, aos sonhos, mesmo àqueles muito antigos, que, apesar do tempo, souberam conservar o seu viço. Quero sintonizar a minha frequência com a música da delicadeza. Do entusiasmo. Da fé. Da generosidade. Das trocas afetivas. Das alegrias que começam a florir dentro da gente.”



"Deve haver um lugar dentro do seu coração
Onde a paz brilhe mais que uma lembrança..."


Anilice Schwarzer

Não permitas que o mau humor te contagie, concentre-se em algo que tire o foco do seu aborrecimento.

 

Kláudia Romanholi

''Que hoje tudo o que você deseja aconteça, nem muito e nem pouco, mas exatamente do tamanho que te traga sorriso no rosto e que faça seu coração pulsar mais forte.''


Ana Jácomo

Imagem (Marta Heloisa)
"Abençoadas sejam as surpresas risonhas do caminho. As belezas que se mostram sem fazer suspense. As afeições compartilhadas sem esforço. As vezes em que a vida nos tira pra dançar sem nos dar tempo de recusar o convite. As maravilhas todas da natureza, sempre surpreendentes, à espera da nossa entrega apreciativa. A compreensã...o que floresce, clara e mansa, quando os olhos que veem são da bondade. Abençoados sejam os presentes fáceis de serem abertos. Os encantos que desnudam o erotismo da alma. Os momentos felizes que passam longe das catracas da expectativa. Os improvisos bons que desmancham o penteado arrumadinho dos roteiros da gente. Os diálogos que acontecem no idioma pátrio do coração. Abençoada seja a leveza, meu Deus."
Ana Jácomo

Oração da manhã

"Oração da manhã"

 
Senhor, no início deste dia,
venho pedir-Te saúde,
força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo
com olhos cheios de amor,
ser paciente, compreensivo,
manso e prudente;
ver, além das aparências,
teus filhos como Tu mesmo os vês,
e assim não ver senão o bem em cada um.
Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia.
Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
que todos quantos se aproximarem de mim,
sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me da tua beleza,
e que, no decurso deste dia,
eu Te revele a todos...
.Amém!

Mandinha Franklin


 "Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas; o sorriso que vem de dentro,o brilho dos olhos.
Bonito é ser realista sem ser cruel, acreditar na beleza de todas as coisas.
Bonito é a gente continuar sendo a gente em qualquer situação..."

- Mandinha Franklin

Konrad Adenauer

"Todos vivemos sobre o mesmo céu, mas ninguém tem o mesmo horizonte."
Konrad Adenauer

Ana Jácomo

“Pois eu quero mais dessa maluquice que me ajuda a reinventar maneiras de estar aqui…
Porque para se estar aqui com um pouco que seja de conforto na alma há que se ter riso.
Há que se ter fé.
Há que se ter a poesia dos afetos…
Há que se ter um olhar viçoso....
E muita criatividade!”

Ana Jácomo

Clarice Lispector

“A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.”

Clarice Lispector
"Que os beijos tragam calma, que o afeto nos cure a alma, que o carinho permaneça, que a gentileza prevaleça, que as coisas boas se multipliquem."

Clarice Lispector

"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz."

Clarice Lispector


[Ana Jácomo]



"Chega um momento, depois de algum caminho percorrido, em que a gente pode até considerar que avançou menos do que supunha, mas entende ter avançado o máximo que conseguiu até então. E a gente agradece, com gentileza e compaixão por todos os caminhantes, porque somente quem caminha sabe o valor, o tamanho, a conquista, de que é feita a história de cada único passo."

[Ana Jácomo]
 

Mychele M Velloso

Delicadeza de Fernando Suarez


Que as doçuras mais ternas, que as ternuras mais belas, que as belezas mais singelas, estejam sempre ao alcance de nossas mãos."

Mychele M Velloso

Trecho de "Minutos de sabedoria"

Espalhe por todos a alegria que vive dentro de você.
Seja sua alegria contagiante e viva, a fim de expulsar a tristeza de todos os que o cercam.
A alegria é uma tocha de luz que deve permanecer sempre acesa, iluminando todos os nossos atos e servindo de guia aos que se chegam a nós.
Se em você houver luz e você deixar abertas as janelas de sua alma, por meio da alegria, todos os que passarem pela estrada em trevas serão iluminados por sua luz.

Minutos de Sabedoria

domingo, 16 de fevereiro de 2014

A DOR QUE DÓI MAIS

(Martha Medeiros)


 Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Sauda...de de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

 

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Rubem Alves

 
"É isto que amamos nos outros: o lugar vazio que eles abrem para que ali cresçam as nossas fantasias. Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe… Como seria bom... se as outras pessoas fossem vazias como o céu, e não tão cheias de palavras, de ordens, de certezas. Só podemos amar as pessoas que se parecem com o céu, onde podemos fazer voar nossas fantasias como se fossem pipas."

 Rubem Alves
 

Caio Abreu

Imagem (Marta Heloisa)

"Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber."

  Caio Fernando Abreu

Martha Medeiros

 (Praia de Nova Viçosa) Fotografia de Marta Heloisa
"Pois, diante desse imenso ponto de interrogação que é o futuro de todos nós, reformulei minhas crenças: estou me dando o direito de não pensar tanto, de me cobrar menos ainda, e deixar para compreender depois. Desisti de atracar o barco e resolvi aproveitar a paisagem."